Início » Content » PERGUNTAS FREQUENTES
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

PERGUNTAS FREQUENTES

- Quais as especialidades do hospital?

O hospital presta assistência médico-hospitalar de média e alta complexidade na área de saúde à população, de acordo com os preceitos constitucionais do Sistema Único de Saúde (SUS) e nas áreas de referência: oncologia, nefrologia, transplantes e neurocirurgia.

 - Como ter acesso ao atendimento do hospital?

O paciente precisa ter o encaminhamento regulado via Sistema de Regulação pelo médico do Unidade Básica de Saúde ou pela Secretaria Municipal de Saúde do município de origem com todos os exames realizados.

- Quais documentos devo levar na primeira consulta?

Cartão SUS, carteira de identidade, comprovante de residência e exames, principalmente, a biópsia e a guia de referência e contrarreferência.

- O que é a carteirinha branca? 

É um documento fornecido pelo hospital após o paciente diagnosticado com câncer passar pela primeira consulta ambulatorial.   A carteirinha branca permite acesso aos serviços do hospital, incluindo o atendimento de urgência e emergência oncológica na Unidade de Atendimento Imediato.

- A Unidade de Atendimento Imediato (UAI) é aberta ao público em geral?

Não, o atendimento ofertado na UAI é destinado à urgência e emergência oncológica de pacientes que possuem a carteirinha branca do hospital, ou seja, pacientes já cadastrados na instituição. Pessoas que que não fazem tratamento no HOL precisam apresentar exame que confirme diagnóstico do câncer para receber o atendimento, contudo para ser paciente cadastrado precisará passar pelo sistema de regulação.

- Como trabalhar no hospital?

 Para ingressar como profissional no hospital, é necessário ser aprovado em processo seletivo simplificado ou concurso público.

- O hospital oferece estágio?

 O hospital oferece estágio curricular obrigatório não remunerado em todas as áreas de saúde. Para ter o Hospital Ophir Loyola como campo de prática, o candidato a estagiário precisa verificar se a instituição de ensino onde realiza o curso possui convênio com o HOL.

 

 

 

Localização

Brasil
BR