Início » Noticia » Governador Helder nomeia José Roberto Lobato como novo diretor do Hospital Ophir Loyola
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Governador Helder nomeia José Roberto Lobato como novo diretor do Hospital Ophir Loyola

Localização

Brasil
BR

A direção do hospital de média e alta complexidade Ophir Loyola (HOL), em Belém, referência no tratamento oncológico no Norte do Brasil, já está sob nova direção.

O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB) nomeou o médico ortopedista e traumatologista José Roberto Lobato de Souza para ocupar a direção da instituição. A nomeação foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira (7).

José Roberto foi candidato a vereador de Belém pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), atual (MDB), nas Eleições Municipais de 2016 e não foi eleito.

Durante a campanha eleitoral, Helder Barbalho elencou como uma das prioridades para o seu governo, a mudança no cenário das filas de espera em hospitais públicos do Estado.

"No Ophir Loyola temos filas para cirurgias, exames e a falta de medicamento. Isso é inadmissível, quando estamos falando do tratamento de câncer", disse o governador.

A Secretaria de Estado de Saúde (Sespa) será comandada pelo médico pediatra Alberto Beltrame, ex-ministro do Desenvolvimento Social, durante a gestão do ex-presidente da República, Michel Temer.

 

Fonte: O Liberal