Início » Notícias

Ophir Loyola debate equidade na assistência durante Semana de Enfermagem

O hospital Ophir Loyola encerra nesta sexta-feira (17) a programação pela 80ª Semana Brasileira de Enfermagem (SBEn). Este ano, o tema central “Os desafios da enfermagem para uma prática com equidade”, promove uma reflexão sobre o direito universal à saúde e a atuação profissional, que abrange a justiça social e a promoção da igualdade na assistência a grupos sociais heterogêneos, considerando as diferenças de classe, gênero, geração, raça/etnia e cultura, dentre outros aspectos.

Ophir Loyola celebra Dia do Assistente Social com programação para os pacientes

Café da manhã, massagem, práticas integrativas e muita música surpreenderam e alegraram os pacientes que aguardavam consultas no ambulatório do Hospital Ophir Loyola, em Belém, na manhã desta quarta-feira (15). A ação social, que contou com a participação dos artistas locais João Lopes e Bochecha, Rafaela Travassos, Marcello Wall, Edilson Moreno e Kim Marques, que integram o Cabaré do Brega, e da cantora gospel Patrícia Queiroz, é alusiva ao Dia do Assistente Social, celebrado em 15 de Maio.

Ophir Loyola orienta sobre medidas de controle da infecção hospitalar

O Hospital Ophir Loyola realizou nesta segunda-feira (13), um evento alusivo ao Dia Nacional de Controle à Infecção Hospitalar, celebrado no dia 15 de maio. A programação alerta sobre as medidas de prevenção e pequenos cuidados de higiene, como uma simples lavagem de mãos que pode evitar 70% dos casos de Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (IRAS). A manhã científica trouxe reflexões sobre ações para reduzir a incidência e a gravidade dessas infecções e um show de talentos, no auditório Luiz Geolás.

Ophir Loyola celebra Dia das Mães com serviços de beleza para as pacientes

O diagnóstico de câncer limita a vida social e fragiliza a saúde do paciente, nesse contexto manter autoestima elevada é um desafio enfrentado por quem sofre com efeitos colaterais como o enfraquecimento das unhas, a queda de cabelo, a perda das sobrancelhas e o ressecamento da pele. Nesta sexta-feira (10), o Hospital Ophir Loyola promoveu em parceria com voluntários, um dia de beleza durante programação pelo Dia das Mães, para aumentar a confiança de pacientes e acompanhantes, no jardim interno do hospital.

Ophir Loyola promove 2ª Jornada de terapia Ocupacional

Os desafios da prática na integralidade do cuidado no contexto social foram abordados durante a 2ª Jornada de Terapia Ocupacional do Hospital Ophir Loyola (HOL), realizada nos dias 25 e 26 deste mês, em Belém.  Os participantes discutiram estratégias e recursos terapêuticos utilizados para a recuperação dos pacientes, além de refletir sobre o avanço científico e das abordagens assistenciais.