Início » Notícias
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Notícias

Ophir Loyola reforça ações para aprimorar cuidados a usuários

A segurança hospitalar é um dos temas mais debatidos na área de saúde na atualidade. Hoje, 17 de setembro, é celebrado o Dia Mundial da Segurança do Paciente e em alusão à data criada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o Hospital Ophir Loyola promoverá ações em todas as clínicas de internação com o objetivo de alertar para a importância de uma assistência segura.

Localização

Brasil
BR

Doação de medula óssea salva vidas de pacientes com doenças hematológicas complexas

Hospital Ophir Loyola é referência no tratamento das doenças hematológicas malignas no Pará

No terceiro sábado do mês de setembro é comemorado o Dia Mundial do Doador de Medula Óssea. A data tem como objetivo promover ações de conscientização sobre a importância de ser doador. Mesmo com mais de 4 milhões de pessoas cadastradas no Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (Redome), a chance de encontrar uma medula compatível no Brasil é de um em 100 mil pessoas, segundo Ministério da Saúde.

Localização

Brasil
BR

Hospital Ophir Loyola alerta que linfomas têm sintomas semelhantes a outras doenças

Os cânceres do sistema linfático geralmente aprecem na região do pescoço e tórax. Diagnóstico e tratamento em fase inicial são essenciais.

“Comecei a sentir fraqueza, fiquei muito magro e não conseguia comer. De repente, apareceu uma suadeira de noite. Minha esposa ficou muito preocupada. Foi quando procuramos ajuda e fui diagnosticado”, relatou o agricultor Francisco Araújo, 57 anos, morador de Itupiranga, município do sudeste paraense, que está no último ano de acompanhamento contra um linfoma não-Hodgkin, no lado esquerdo do estômago.

Localização

Brasil
BR

Diagnóstico precoce e tratamento são essenciais para quem tem esclerose múltipla

Estima-se que 15 a cada 100 mil pessoas tenham esclerose múltipla no Brasil, enfermidade neurológica, crônica e autoimune que provoca lesões cerebrais e medulares. Incurável e de difícil diagnóstico, a doença inflamatória do sistema nervoso central tem, neste domingo (30), o  Dia Nacional de Conscientização, por  isso, o mês é denominado Agosto Laranja, para dar visibilidade sobre esse mal que impacta de forma significativa a qualidade de vida das pessoas.

Localização

Brasil
BR