Início » Notícias

Paciente se recupera bem após cirurgia rara no Ophir Loyola

Passa bem o paciente Saulo Melo, de 31 anos, submetido a uma cirurgia rara no Hospital Ophir Loyola, em Belém. Devido a um câncer avançado de pelve, ele precisou remover toda parte inferior do corpo para continuar vivo, o equivalente a 40% da composição física. Apesar da nova condição, ele aprendeu desde cedo a conviver com limitações e, não raro, utiliza os rabiscos e livros de fantasia e aventura para imaginar uma realidade bem diferente da habitual.

Paciente em cuidados paliativos se casa no Ophir Loyola

Um direito fundamental do ser humano, o cuidado paliativo garante maior dignidade ao paciente em tratamento de uma doença crônica como o câncer. Essa filosofia de assistência humanizada faz parte da rotina da Clínica de Cuidados Paliativos Oncológicos CCPO) do Hospital Ophir Loyola, em Belém, a partir da compreensão de que cada enfermo, mesmo na finitude da vida, deve ter as suas necessidades emocionais, sociais, familiares e espirituais atendidas, como a professora Valdilene Pereira,48, que na manhã de hoje (18), realizou um grande sonho: o casamento.

Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária multiprofissional

O Hospital Ophir Loyola realiza Processo Seletivo Simplificado (PSS) para a contratação de 92 profissionais de nível superior, médio e fundamental em funções temporárias. A seleção é regida pelo edital n° 001/2018 – HOL, será dividida em três fases: inscrição, de caráter habilitatório; análise curricular, de caráter classificatório e eliminatório; e entrevista (somente para as funções de nível superior), de caráter eliminatório e classificatório.O vencimento base varia entre R$ 965,11 e R$ 1.858,41, podendo ser acrescido de outras vantagens legais.

Inscrições abertas para Programa de Treinamento em Radioterapia

Hospital Ophir Loyola abre

O Hospital Ophir Loyola inscreve técnicos em radiologia até o dia 25 de maio para o processo seletivo do Programa de Treinamento em Prática Hospitalar em Radioterapia. A capacitação oportuniza a formação de novos profissionais das técnicas radioterápicas para o mercado de trabalho regional, frente às atividades teóricas e práticas, durante seis meses em um Hospital de Ensino certificado pelos Ministérios da Educação e Saúde.

Ophir Loyola discute "Dimensões do Cuidar"

A Centralidade da Enfermagem nas Dimensões do Cuidar foi o tema central da programação alusiva à Semana de Enfermagem, encerrada nesta quinta-feira (17), no Hospital Ophir Loyola. A temática é abordada nacionalmente pela Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn) para marcar a comemoração de duas datas importantes na área da saúde, Dia do Enfermeiro e o Dia do Técnico de Enfermagem, festejados em 12 e 20 de maio, respectivamente.