Início » Notícias
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Notícias

Imprensa Oficial organiza programação especial de cuidados com a saúde feminina e masculina

Os cuidados com a saúde feminina e masculina foram tema de uma programação especial do programa + Atitude, alusiva ao Outubro Rosa e Novembro Azul, na manhã desta sexta-feira (25), na sede da Imprensa Oficial do Estado (Ioepa). O ponto alto da ação foi a palestra do enfermeiro Adams Brunno Silva, do Instituto de Nefrologia e Transplante Renal do Ophir Loyola, que alertou sobre os tipos de câncer com maior incidência no Brasil, além de tirar muitas dúvidas dos servidores sobre prevenção e tratamento.

Nova Unidade de Cuidados Paliativos do Ophir Loyola será entregue em janeiro

Instalações com 40 leitos promoverá assistência especializada para pacientes e funcionará no bairro do Jurunas, em Belém

Nesta quinta-feira (24), a diretoria do Hospital Ophir Loyola fez uma visita técnica às obras do novo prédio anexo, onde funcionará a Clínica de Cuidados Paliativos Oncológicos (CCPO), com 40 leitos. A clínica será destinada à assistência especializada, controle da dor e demais sintomas de pacientes com o câncer em progressão, ou seja, fora das possibilidades terapêuticas de cura atuais. A previsão é de que o espaço seja inaugurado em janeiro de 2023.

Dia Mundial: Ophir Loyola alerta sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata

Até o final do ano, o Instituto Nacional do Câncer (Inca) estima 930 casos no Pará

Mais de 65 mil casos e 15 mil óbitos por câncer de próstata são diagnosticados no Brasil por ano, segundo dados do Ministério da Saúde. O envelhecimento populacional eleva a incidência e a mortalidade por esse tipo de tumor maligno. A doença ocupa a primeira posição em todas as regiões brasileiras e apresenta um risco estimado de 29,39 casos novos a cada 100 mil homens na Região Norte. A incidência aumenta a partir dos 50 anos, contudo é mais frequente na sétima década de vida.