Início » Notícias

Está difícil engolir?

Alimentar-se é um fenômeno biológico que proporciona prazer aos seres humanos, não é por acaso que degustar pratos e bebidas saborosas eleva as concentrações de dopamina, uma substância neurotransmissora atuante na sensação de prazer e bem estar. Mas o simples ato de ingerir alimentos, essencial à vida, pode ser prejudicado pela disfagia, a dificuldade para engolir alimentos, líquidos ou saliva em qualquer etapa do trajeto da boca ao estômago.

Inscrições abertas para a jornada " “Desafios da prática na integralidade do cuidado no contexto hospital”

“Desafios da prática na integralidade do cuidado no contexto hospital”, esse o tema da 2ª jornada de Terapia Ocupacional do Hospital Ophir Loyola a ser realizada nos dias 25 e 26 de abril, no auditório Luiz Geolás.

Hospital Ophir Loyola reforça importância dos cuidados com os rins

O Hospital Ophir Loyola aproveitou a celebração do Dia Mundial do Rim – 14 de Março - para reforçar o alerta sobre os cuidados com a prevenção das doenças renais, que podem evoluir para perda da função dos rins e necessidade de diálise e transplante. Durante a manhã desta quinta-feira, o Ophir Loyola promoveu uma ação educativa para pacientes, acompanhantes e servidores sobre os fatores de risco, modos de prevenção e rede de saúde para atendimentos especializados no Sistema Único de Saúde (SUS).

Laboratório de Biologia Molecular acelera tratamento de pacientes renais

Em Belém, o Hospital Ophir Loyola, referência em transplante e tratamento renal, tem um importante espaço para a efetividade dos cuidados aos pacientes renais. Trata-se do Laboratório de Biologia Molecular, criado em 2016, único voltado para assistência hospitalar na Região Norte, cujo objetivo é identificar e quantificar os vírus que afetam e interrompem os enxertos renais dos pacientes atendidos na instituição. O serviço de transplante renal funciona no “Ophir Loyola” desde 1999, e já realizou mais de 630 cirurgias.

Com mais 66 residentes, hospital amplia qualificação profissional

O Hospital Ophir Loyola, em Belém, recebeu mais 66 novos residentes nesta sexta-feira (8), durante a Jornada de Ingresso "Dr. Sérgio Raymundo Negrão de Souza Franco", dentro dos Programas de Residência Médica, Multiprofissional de Oncologia em Cuidados Paliativos, Uniprofissional de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial e Uniprofissional de Enfermagem em Atenção ao Câncer, no auditório Luiz Geolás. No primeiro contato com a instituição, os alunos assistiram a palestras de apresentação dos serviços e conheceram a estrutura física do hospital.