Início » Noticia » Ophir Loyola celebra Dia do Assistente Social com programação para os pacientes
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Ophir Loyola celebra Dia do Assistente Social com programação para os pacientes

Localização

Brasil
BR

Café da manhã, massagem, práticas integrativas e muita música surpreenderam e alegraram os pacientes que aguardavam consultas no ambulatório do Hospital Ophir Loyola, em Belém, na manhã desta quarta-feira (15). A ação social, que contou com a participação dos artistas locais João Lopes e Bochecha, Rafaela Travassos, Marcello Wall, Edilson Moreno e Kim Marques, que integram o Cabaré do Brega, e da cantora gospel Patrícia Queiroz, é alusiva ao Dia do Assistente Social, celebrado em 15 de Maio.

A rotina do tratamento contra o câncer muda as prioridades dos pacientes, que acabam deixando de lado o lazer e os cuidados estéticos. “O evento buscou trabalhar a autoestima, o pensamento positivo e o humor dos nossos pacientes. Idealizamos um café da manhã, pois 90% dos pacientes que chegam ao ambulatório vêm sem a primeira refeição do dia, e também resolvemos acrescentar atrações, um dia de lazer. Ao invés de fazermos algo para a gente, fizemos para o outro, pois é a nossa missão", ressaltou a chefe da Divisão de Serviço Social, Lucilene Silva.

Valeria Homci, voluntária da Fundação Mokiti Okada, ministrou Johrei, técnica de imposição de mãos que visa levar a luz divina às pessoas que o recebem e ministram, além do Encontro Com A Flor, uma prática associada à preparação de pequenos arranjos florais, chamados de "Ikebana Sanguetsu". “Estudos científicos mostram que o 'Johrei' aumenta as células Natural Killer (NK), que fazem parte do sistema imunológico na redução da ansiedade. Já o Ikebana exercita a meditação e auxilia na redução da ansiedade, da ira, da agitação, e contribui com o melhor desenvolvimento na vida pessoal”, explicou a voluntária.

A paciente Nilvânia Melo, 49 anos, que faz tratamento contra um câncer de mama, passou a manhã aproveitando a programação. “Aqui no hospital eu encontrei todo um trabalho multidisciplinar para atender a gente. O serviço social do hospital é extremamente rico, porque é humano, acolhe e orienta nos momentos em que mais preciso. Chegar aqui, e ser surpreendida com um evento diferenciado, é maravilhoso”, declarou Nilvânia Melo.

 

Por Lívia Soares