Início » Noticia » Ophir Loyola celebra Natal com pacientes
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Ophir Loyola celebra Natal com pacientes

Localização

Brasil
BR

A manhã desta quinta-feira (12) surpreendeu os pacientes do 1º Departamento de Câncer do Hospital Ophir Loyola.   Os corredores das clínicas de cabeça e pescoço e bucomaxilofacial foram tomados pelo espírito natalino. Árvore de Natal, guirlandas, presépio, todos os detalhes da festa foram preparados pela equipe multiprofissional das clínicas para tornar o cenário perfeito para festa. O objetivo é reduzir os efeitos das perdas sociais e emocionais, integrando as famílias e os pacientes e aliviar a rotina da internação.

A equipe se organizou para distribuir os presentes junto com o Papai e Mamãe Noel. Maria de Lourdes Braga, 70 anos, faz tratamento contra o câncer de tireoide há dois anos no HOL e estava super ansiosa para que começasse a festa para tirar uma foto com o Papai Noel. "Estou gostando de ver todos trabalhando com tanto gosto, isso demonstra o amor da equipe pelo que faz. Nós precisamos disso, passamos o dia inteiro aqui, não saímos e eventos assim nos alegra e quebra a rotina do hospital", enfatiza.

A Família Noel faz esse trabalho voluntário há bastante tempo, não é a primeira vez que traz a magia do Natal para o hospital, assim como a cantora Yanna Cardoso que trouxe a música para a ala da festa. " Acredito que esse trabalho representa mais para mim do que para os pacientes. Quero poder proporcionar um pouco da alegria e a paz que a música me dá para eles", ressalta a cantora.

"Os pacientes internados se sentem muito reclusos, distante dos laços familiares, queremos ofertar um pouco desse resgate, dessa energia que o Natal tem. Escolhemos fazer na hora da visita, quando os familiares estão presentes para que participem conosco.  É uma forma humanizar um pouco mais a experiência no hospital, de fortalecer e aumentar as condições de enfrentamento desse paciente oncológico", disse a assistente social da clínica de cabeça e pescoço, Zeluana Lima.

Por Lívia Soares