Início » Noticia » Hospital Ophir Loyola abre inscrições para Simpósio sobre 'Cuidados Paliativos'

Hospital Ophir Loyola abre inscrições para Simpósio sobre 'Cuidados Paliativos'

O Hospital Ophir Loyola está com inscrições abertas para o simpósio online “Não Deixe Ninguém Para Trás: equidade no acesso aos cuidados paliativos”, em comemoração  aos 20 anos do serviço e assistência de cuidados paliativos na instituição. O evento será realizado, no período de 14 a 16 de outubro, para aumentar a conscientização sobre o cuidado holístico ativo para indivíduos com sofrimento significativo associado a doenças graves que ameaçam a vida.

Promovida pelo Equipe Multiprofissional de Cuidados Paliativos juntamente com o programa de Residência Multiprofissional em saúde - Oncologia e Cuidados Paliativos do HOL, a programação vai trazer uma abordagem sobre as várias fases do adoecimento com ênfase na qualidade de vida dos pacientes, familiares e cuidadores.

As palestras são destinadas aos profissionais da saúde, estudantes de graduação e pós-graduação em saúde. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas aqui.

Alguns dos temas que serão abordados durante o evento são: Urgência Oncológica e os Impactos nos Cuidados Paliativos; Espiritualidade: Significado e Prática no contexto dos Cuidados Paliativos; Comunicação de más notícias e Covid-19: reflexões acerca da finitude da vida.

No dia 13 de outubro, ocorrerá uma exposição fotográfica com o tema “Poesia em Fotografia do Cotidiano em Cuidados Paliativos”, a partir das 8h até 16h, na entrada do HOL.

Texto: Viviane Nogueira - Ascom/Ophir Loyola